Índice

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Grande Prémio Natal EDP 2016 - Resumo

59º Grande Prémio Natal EDP

T-shirt, brinde e dorsal do 59ª GP Natal EDP




E foi no passado Domingo que se realizou mais uma edição, a 59ª, do Grande Prémio de Natal EDP. Esta emblemática corrida atravessa as ruas da nossa capital desde Benfica até aos restauradores.
Este ano e a convite de alguns amigos dos Águias de Alpiarça, decidi experimentar esta corrida. Sabendo que é uma corrida com muita gente, seria difícil fazer grandes resultados, mas ainda assim decidi participar na festa.
Logo pela manhã seguimos de carro até à capital e como tínhamos metro gratuito mediante apresentação de dorsal, estacionamos perto da meta e seguimos até à partida. Nesta altura já haviam muitos atletas a fazer o mesmo percurso. O tempo estava ótimo para a prática de atletismo - não havia vento, e a temperatura era ideal. 
Perto das 10:30 lá entramos para a partida e, sem haver caixas de tempos decidimos tentar aproximar um pouco mais da frente. Ainda assim devíamos ter uns 1500 atletas à nossa frente.
Tiro de partida e lá vamos nós! Passa um, vira à esquerda e à direita e lá vem a primeira subida! Sigo ao princípio a ritmo controlado para gerir um pouco os primeiros kms. Apesar de quase  não ter treinado no último mês e de ainda estar em recuperação de um amigdalite, o corpo dava bons sinais e, ao 4º km decido apertar mais um bocado. asso alguns atletas, principalmente nas subidas e continuo a bom ritmo. por volta do 7º km ia com tempos muito próximos do meu PB. Chegam os 2 últimos kms e como eram em ligeira descida decido ir a fundo até ao fim para tentar baixar - finalmente - dos 48 minutos. 9º km a 4:29 e 10º km a 4:12 e chega o final! Tempo de chip - 47:15! Consegui contra tudo o que esperava, baixar dos 48 minutos e retirar mais de 1 minuto ao meu PB. 
Foto da Chegada com novo PB

Após o final lá tirámos as fotos da praxe, com a presença da "belinha" e do nosso olímpico Miguel Arraiolos e ficou feito.
Foto com Miguel Arraiolos


E com  Belinha!

Em relação à prova parabéns aos Vencedores Hélio Gomes do SCP e Dulce Félix do SLB.
Para o ano prova sem dúvida da repetir! 

Sem comentários:

Enviar um comentário