Índice

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Felicidade - talvez o conceito mais subjetivo do mundo

 
Este post de hoje não me diz respeito diretamente a mim, ou melhor, apesar de ter uma felicidade enorme por fazer parte destes momentos, não é diretamente virado para os meus treinos ou provas.
Hoje em conversa telefónica com o meu grande amigo João Silva, combinámos assim em cima do joelho ir fazer um treino rapidinho para pôr a conversa em dia e transpirar um bocadinho.
E lá fomos... eu à procura da melhor forma para as provas que se avinham, ele, à mais de dois meses sem puder correr devido a uma fratura tibial de stress e mais um companheiro que também ia fazer um treino assim ao fim da tarde.
Arrancámos e após breve aquecimento lá fomos nós a aumentar um bocadinho a frequência cardíaca e a conversar sobre coisas banais do dia-a-dia. Ao fim de algum tempo era visível a satisfação do João por já ir há um bom par de kms com boas sensações e sem dores na perna, prova que em breve poderá voltar a treinar e a competir como tão bem sabe fazer, e, por outro lado, a minha satisfação por ver que após um momento mais delicado tudo começa a regressar à normalidade! Parecíamos miúdos numa loja de doces.
Para quem não está tão por dentro desta "nova moda" das corridas não percebe bem o porquê de tanta satisfação por voltar a correr, mas que já esteve lesionado e ansioso por voltar a poder treinar, sem preocupações sabe do que falo.
Nem sequer está em causa a distância percorrida, nem o tempo que se fez, mas sim a satisfação por poder voltar a fazer aquilo que realmente gostamos e de ver que, após um período de maior sofrimento, as coisas tomam o curso natural.
Em resumo foram pouco mais de 7 kms em 34 minutos e a certeza que, ainda que com as devidas cautelas, mais e melhores treinos virão em boa companhia.
Se estiverem a passar por um período de lesão lembrem-se que até nesses momentos se aprende a conhecer o corpo e a forma como vamos reagindo aos problemas.
Bons treinos...
 



Por João Aleixo

Sem comentários:

Enviar um comentário