Índice

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Este ano vai ser mesmo o que Deus quiser...

 Faltam pouco mais de 15 dias...


Bem e é a pouco mais de 15 da prova dos 20 kms de Almeirim que deixo aqui o testemunho de como estão a correr os treinos para a edição de 2016...
Se por um lado o batizado da minha filhota me tirou tempo e qualidade aos treinos para prova, por outro deu-me ainda mais vontade de treinar no tempo que me resta.
Assim estas duas semanas que passaram deram para voltar aos 3 treinos regulares por semana e para tentar voltar a correr abaixo dos 5 minutos ao km. Confesso que os primeiros treinos não foram nada motivantes...as pernas presas, o excesso de peso e o pouco tempo até ao dia da prova deixavam antever que os objetivos a que me propus tinham que ser redefinidos em baixa... contudo nos últimos treinos, já consegui manter um pace bem abaixo dos 5 por km em distâncias a rondar os 8/10 kms...
Com  ainda mais duas semanas de treinos pela frente, confesso que o objectivo de fazer a prova em menos de 1:45 me parece bem possível e, talvez com a correta conjugação de fatores, se consiga fazer a gracinha de tentar retirar 20 minutos ao tempo do ano passado (1:57:33)...
Com duas meninas em casa e com o trabalho por turnos, treinar exige muita articulação em termos de timing e como tal, a minha mulher tem sido um pilar fundamental para que para celebrar um ano desde a minha primeira prova, consiga realmente atingir os objetivos! Desde já fica aqui um enorme obrigado para ela...

Antes da prova ainda venho aqui dizer mais quaquer coisa...


Até lá...bons treinos...

Sem comentários:

Enviar um comentário